segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Varizes na Gravidez

Olá Mamães!

Vocês sabem o que são varizes, e o que vocês podem fazer para prevenir o aparecimento na gestação? Se não sabem, sem problemas, o Blog BB vai dar uma ajudinha.
As varizes são vasos dilatados que dificultam a circulação do sangue, a freqüência de varizes na gravidez é muito grande, geralmente surgem a partir do quarto mês, devido à ações de hormônios - como o estrógeno - e aumentam no decorrer da gestação por causa do aumento da pressão do útero na região pélvica. Para evitar o aparecimento das varizes é preciso ingerir cerca de 1,5 litro de água por dia, além de fazer exercícios leves, como caminhada, natação ou hidroginástica, ter uma dieta balanceada e não ficar muito tempo na mesma posição, pois pode agravar as varizes já existentes. Para as mulheres que fumam o risco é ainda maior, pois o tabaco agrava o quadro das varizes, fazendo com que apareçam mais vasos e que eles fiquem ainda mais grossos.
Após todas essas dicas, o ideal é curtir a gravidez sem exagerar nos pecados que fazem mal ao corpo e ao organismo, sempre preferindo ter uma alimentação balanceada e se exercitando de forma leve para não sofrer com o sedentarismo.

BB

Fonte: Consultoria Médica - Dr. José João Lopes (angiologista e cirurgião vascular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário