sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Hora de Dormir

Olá Mamães e Papais!

Um passo muito importante para o desenvolvimento do bebê é aprender a dormir. E para estabelecer uma rotina saudável de sono é fundamental a ajuda dos pais.
Porém, não se preocupe em impor esta rotina logo no primeiro mês. Tenha em mente que, além do recém-nascido precisar dormir de 18 a 22 horas por dia, ao nascer ele tem muita coisa para aprender. Portanto, curta muito seu filho e aproveite este mês para vocês se conhecerem cada vez mais.
Na hora de dormir, constantes alterações no hábito de sono dos bebês ocorrem de acordo com a fase em que eles estão vivendo.
Geralmente acontece uma evolução através dos meses de vida, até que eles tenham hábitos de sono semelhantes aos dos adultos. Muitos bebês até três meses desenvolvem um padrão de sono de aproximadamente 16 horas por dia, acordando a cada 3 ou 4 horas para mamar.
Com seis meses, a maioria dorme a noite toda, com sonecas durante o dia. Gradativamente, as crianças a partir dos 8-9 meses, em geral, tiram 1-2 sonecas durante o dia, dormindo até 12 horas durante a noite.
Devemos lembrar que, na prática, existem diferenças individuais. Aprender a dormir é um fenômeno complexo, ligado a funções fisiológicas e de maturidade do bebê.

BB
Fonte: Instituto do Sono

Nenhum comentário:

Postar um comentário